Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel tem 3.667 pessoas recuperadas da Covid-19

13/07/20 às 14:23 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde informou através do Boletim diário de que dos 4092 casos confirmados, 89,6% dos pacientes já foram recuperados através do isolamento social. A porcentagem dos que recebem tratamento em unidade hospitalar não chega a 1% (31 pacientes em UTI - 0,7%; e 23 pacientes em enfermaria - 0,5%). 

Ainda segundo o levantamento, nas últimas 24 horas não foram registrados novos óbitos no município (atualmente 78 óbitos). A macrorregião Oeste apresenta o melhor cenário de controle do avanço dos novos casos da Covid-19 dentre as macrorregiões do Paraná. 

Da semana epidemiológica nº 26 (21 de junho até 27 de junho) para a semana epidemiológica nº 27 (28 de junho até 04 de julho) foi a macrorregião que teve o menor índice de aumento de casos, sendo o crescimento de apenas 5%. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Da semana epidemiológica nº 27 (28 de junho até 04 de julho) para a semana epidemiológica nº 28 (05 de julho até 11 de julho) foi a única macrorregião com diminuição de casos confirmados: queda de 21%. 

“Somente na cidade de Cascavel temos uma redução ainda mais acentuada no mesmo período analisado da macrorregião: redução de 13,9% na semana do dia 6 de julho em comparação com a semana do dia 29 de junho. Somente com esta segunda-feira (13) em comparação com a última semana (6 de julho) houve uma redução de 37,5%”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello. 

“Esses dados justificam as ações do governo municipal e também do Estado na abertura de novos leitos de UTI no Hospital Universitário, a abertura de 14 leitos de UTI e 28 de enfermaria no Hospital de Retaguarda. Estamos conscientes do nosso papel de paulatinamente tomar as decisões com os olhos nos números oficiais sobre o contágio da Covid-19 em nossa cidade, região e no País”, acrescentou.

Veja onde procurar o atendimento em caso de sintomas respiratórios graves:

 HOSPITAL DE RETAGUARDA

A unidade hospitalar conta com um ambulatório destinado exclusivamente para o atendimento de sintomas respiratórios, inclusive sintomas relacionados à COVID-19.

 

Call Center Covid-19 (3096-9090)

 Atendimento de segunda à sexta-feira em novo horário: das 7 às 19 horas.

 

Quem deve ligar no 3096-9090?

- Pessoas com sintomas respiratórios leves – tosse, coriza, dor de garganta, dor moderada no corpo. Sem sinais de alerta – falta de ar,

cansaço exagerado, febre que não melhora.

- Crianças e Idosos, devem ficar atentos quanto a sonolência, irritabilidade e perca de apetite;

Quem deve ligar no 192

- Pacientes que apresentem sinais de urgência como dor no peito, desmaio, convulsão, falta de ar intensa, traumas e/ou acidentes;

 

UPA TANCREDO 

O atendimento é para pacientes menores de 14 anos, com ambulatório de Ortopedia para os demais serviços. Além disso, a UPA Tancredo é referência de ambulâncias com pacientes graves.

 UPA VENEZA

O atendimento também somente para Urgências e Emergências 24 horas, sendo o atendimento tanto para adulto quanto pediátrico

UPA BRASILIA

O atendimento também somente para Urgências e Emergências 24 horas, sendo o atendimento somente para pacientes acima de 14 anos.

Assessoria 



ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9 9147-1096 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá