Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com aumento nos casos, Rolândia reforça atendimento para gripe e Covid-19

05/01/22 às 18:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Por conta do aumento de casos de síndromes respiratórias em Rolândia, a prefeitura não vai desativar o Centro Municipal de Covid-19. Nesta quarta-feira (5), o prefeito Ailton Maistro anunciou o reforço dos plantões médicos do local e também do Pronto Atendimento da Vila Oliveira. O município registra, ainda, três casos confirmados de H3N2.

Rolândia chegou a registrar um único caso de Covid-19 em dezembro de 2021 e anunciou a desativação do Centro Municipal para esta semana, mas como a média diária de casos de Covid-19 aumentou nos últimos dias, a prefeitura vai manter os atendimentos no local.

Na última segunda-feira (3) e na terça-feira (4), 207 pacientes foram atendidos e a espera chegou a nove horas. Em dezembro, a média era de aproximadamente 100 atendimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A gripe H3N2 também começa a preocupar as autoridades do município. Rolândia já tem três casos positivos, dois idosos e uma gestante. Dois deles se curaram e um está internado no Hospital São Rafael.

A Diretora de Atenção Especializada à Saude, Karla Ullinski, orientou que os pacientes que procurarem atendimento evitem levar acompanhantes. Já o prefeito fez um apelo para que a população use máscara, mantenha o distanciamento social, higienize mãos e objetos pessoais, e procure os postos de vacinação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá