Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Corpo de Bombeiros afirma que apenas um hospital de Londrina tem certificado

02/06/20 às 21:48 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Após o Ministério Público pedir a interdição do setor de hemodinâmica da Santa Casa de Londrina, negada pela Justiça, a reportagem questionou o Corpo de Bombeiros sobre a segurança nos hospitais da cidade. O MP alertou que um princípio de incêndio aconteceu na Santa Casa e a unidade não estaria preparada.

A informação é preocupante, a maioria tem irregularidades. Se um incêndio atingir o local, as consequências podem ser graves. Essa é a visão do capitão do Corpo de Bombeiros. Em Londrina, apenas um hospital cumpriu todos os requisitos e tem o certificado, sendo que nos demais a principal preocupação é com as saídas de emergência.

O capitão explicou que para atender às determinações dos bombeiros as instituições precisam em primeiro lugar fazer um projeto técnico de prevenção e combate a incêndios. A produção da Tarobá entrou em contato com as unidades do município.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A Santa Casa informou que ainda não foi intimada da ação e esclareceu que o projeto do Hospital Mater Dei recebeu aprovação do corpo de bombeiros em maio. Os projetos do Hospital Infantil e da Santa Casa aguardam análise.

já o hospital universitário afirmou que está elaborando um projeto técnico de prevenção e combate a incêndios que será entregue ao corpo de bombeiros. O Hospital Evangélico afirma que está trabalhando para o cumprimento das legislações de prevenção e combate a incêndios. Nos últimos dois anos já foram investidos quase R$ 700 mil e quase 70% das exigências já foram cumpridas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá