Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: Cornélio Procópio chega 6 mortes e 156 casos

10/06/20 às 09:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais uma morte foi registrada por Covid-19 em Cornélio Procópio nesta terça-feira (09). A vítima foi uma senhora de 90 anos que estava internada em um hospital do município.

Além disso, mais um caso da doença foi confirmado na cidade. De acordo com o Boletim sobre a pandemia, divulgado pela Secretaria de Saúde, a cidade chegou aos 156 casos confirmados do novo coronavírus.

Segundo levantamento do órgão, 56 pessoas são consideradas curadas e outros 127 casos estão em investigação, a espera de resultado de exames. Cerca de 650, que tiveram contato com pessoas infectadas seguem em monitoramento e 483 casos foram descartados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A cidade enfrenta um aumento significativo de casos. Em menos de um mês o município saiu de apenas uma confirmação do novo coronavírus para 156.

Avanço da epidemia 
O avanço da epidemia é atribuído a uma festa familiar realizada no Dia do Trabalhador, 1º de maio, que reuniu dezenas de pessoas. Uma delas teria vinda de São Paulo e era portadora do coronavírus. Numa reunião no início da semana, a 18ª Regional de Saúde chegou a propor novo fechamento do comércio, no entanto, essa medida não deverá ser adotada.

Mas, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, informou que irá publicar um novo decreto regulamentando procedimentos mais rigorosos aos que infringirem as normas do município e do estado. Segundo Hannouche, quem for flagrado nas ruas sem máscara vai ser multado e será encaminhado à delegacia para responder termo circunstanciado.

A Secretaria de Saúde continua o reforço sobre a necessidade da população usar máscara e adotar medidas de proteção, como lavar as mãos e usar álcool em gel.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá