Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19 está em desaceleração em Londrina, segundo estudos da UEL

19/04/21 às 19:10 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina tem registrado uma leve queda na média móvel dos casos confirmados de Covid-19. A diminuição foi de 32% nas últimas duas semanas. A notícia foi dada pelo prefeito Marcelo Belinati em uma transmissão ao vivo na noite de domingo (18).

“Quando começa a cair o número de pessoas contaminadas, o número de pessoas internadas em enfermaria, é uma sequência natural. Primeiro diminui os atendimentos nas unidades de saúde, na sequência diminuindo o número de pessoas internadas e enfermaria. A terceira etapa é começar a baixar as ocupações das UTI’s.

Apesar do cenário com a média de 10 mortes diárias em Londrina, um grupo professores matemáticos da Universidade Estadual de Londrina, se debruça sobre os números e percebe uma desaceleração de pessoas contaminadas pelo vírus nas próximas semanas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“Mas isso não quer dizer que simplesmente a doença vai desaparecer. Estamos vivenciando um período de oscilação e isso é natural de todos os processos pandêmicos. A gente tem que levar em consideração que olhando 14 dias passados, de como os órgãos competentes propuseram as medidas, isso tem um efeito”, diz o professor Eliandro Cirilo.

Com essa oscilação, o grupo projetou também o pico da Covid-19 em Londrina no mês de julho, com 40 mil infectados em um único dia.

O hospital universitário é um dos principais termômetros para avaliar a evolução da COVID-19 em Londrina e região. A unidade é referência para tratamento de casos graves da doença. Segundo as autoridades, a população precisa continuar colaborando para a diminuição dos índices de ocupação de leitos tanto no HU quanto em outros hospitais.

Segundo o professor, essa colaboração da sociedade é ainda mais importante no cenário atual, onde as restrições foram flexibilizadas, como a diminuição do toque de recolher e o horário ampliado para fechamento de bares.

“A grande questão é, conseguimos fazer o controle disso para não ser gerado um descontrole da situação? É disso que nós temos que cuidar”, afirma Cirilo. Assista!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá