Linha 4

Publicidade

Covid: Ibiporã começa vacinação de crianças de 9 a 10 anos segunda

Redação Tarobá News

Foto: Vivian Honorato/N.Com

Ibiporã abriu neste sábado o agendamento para a vacinação contra a Covid-19, para crianças de 09 e 10 anos do público geral. Para marcar o horário é preciso ter feito o cadastro prévio no site da Prefeitura de Ibiporã.

Para esta faixa etária (09 e 10 anos), a aplicação da primeira dose começa na segunda-feira (24), no Centro de Saúde. 

O avanço da vacinação acontecerá de acordo com o recebimento de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Os pais ou responsável legal devem estar presentes no ato da vacinação. Não é necessário prescrição médica que autorize a vacinação. É preciso levar os documentos pessoais da criança e caderneta de vacinas. O intervalo entre a 1ª e 2ª dose é de 08 semanas.

"A vacina Covid-19 não deve ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias. Caso tenha apresentado resultado positivo para Covid-19, deve-se aguardar 30 dias após o início dos sintomas ou data do exame (para pacientes sem sintomas) antes de se vacinar contra a Covid-19", diz a nota da prefeitura.

Após a aplicação, as crianças devem permanecer em observação por 20 minutos após a administração da vacina contra a Covid-19, no Centro de Saúde.  

Os demais públicos devem buscar atendimento para a vacinação, nas demais unidades do município.

A vacinação da 2ª dose da vacina dos laboratórios Butantan e Fiocruz para os demais públicos está acontecendo na UBS do Jardim Pérola, todas as quartas-feiras.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.