Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Desativação de posto provisório da Usina Três Bocas causa revolta em moradores

10/10/23 às 20:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (10), cerca de 30 pessoas realizaram um protesto na Rodovia João Alves da Rocha Loures, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Usina Três Bocas, na zona sul de Londrina.

 

Em razão da reforma na unidade, os atendimentos eram realizados dentro de uma igreja, mas a estrutura foi desfeita na manhã desta terça sem aviso prévio. “É mais uma infeliz surpresa pra nós hoje, fomos pegos de surpresa. O posto de saúde se mudando da Usina, indo embora”, disse uma das moradoras, Maria Marli de Oliveira.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

 

Embora fosse uma manifestação pacífica, uma fila de carros se formou em razão do protesto e a Polícia Militar solicitou que o grupo liberasse o local.

 

A reforma de acessibilidade da UBS da Usina Três Bocas começou em 21 de dezembro de 2023, e deveria ter sido finalizada em março deste ano. Depois de várias prorrogações, o prazo ficou para 18 de agosto, e mais uma vez não foi cumprido.

 

O valor inicial da obra era de R$ 292.487 mil. Agora, chega a R$363,752 mil. O novo prazo e aditivo de valor foram concedidos depois que o projeto teve que passar por adequações após apontamos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

 

Os moradores estão apreensivos, porque se não tiver uma estrutura provisória no local, terão que se deslocar até a unidade da União Da Vitória, que fica cerca de 8 a 9 quilômetros. As outras, ficam a pelo menos doze quilômetros de distância.

 

Seo Waldecir, por exemplo, tem diabetes e pega insulina e outros medicamentos na unidade provisória. Ele está preocupado e não sabe onde vai buscar os remédios. “Nós precisamos do posto de saúde aqui, não tem como sair daqui e ir lá em outra cidade para correr atrás de posto de saúde”, relatou apreensivo.

 

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que aguarda o recebimento da unidade pela empresa. Enquanto isso, os moradores da Usina Três Bocas devem procurar a UBS do Itapoã ou do União Da Vitória.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá