Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

DSTS: Cedip alerta quanto aos cuidados no carnaval

19/02/20 às 20:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste período de carnaval, os órgãos de saúde têm intensificado ações pra garantir que os jovens se previnam de doenças sexualmente transmissíveis. as situações de exposição ficam mais comuns.

Camisinhas tem sido distribuídas em casas noturnas, bares e restaurantes. nos pontos de encontro frequente entre os jovens, também são expostos cartazes pra estimular a conscientização e a prevenção. as medidas acontecem ao longo de todo o ano, mas se tornam mais intensas agora.

Segundo a secretaria de estado de saúde, a maioria dos casos de infecção pelo HIV no Brasil é registrada na faixa de 20 a 34 anos de idade. além do HIV, não usar preservativo gera risco de contrair outras doenças, como sífilis e hepatite viral. O CEDIP, o centro especializado em doenças infecto-parasitárias de cascavel, a prevenção ainda é deixada de lado.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A recomendação principal dos especialistas em prevenção é sempre carregar consigo o preservativo. O Cedip oferece testes rápidos para HIV e outras DSTs de segunda a quarta-feira no período da manhã. Nas quintas, o horário é estendido até 5 da tarde. O centro também oferece o PEP, tratamento de prevenção do HIV após a exposição acidental.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá