Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HCL recebe materiais adquiridos com recursos do McDia Feliz

27/07/17 às 12:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital do Câncer de Londrina (HCL) recebeu, na última terça-feira (25), diversos aparelhos e instrumentais de videocirurgia importados da Alemanha. Os equipamentos foram cedidos pela ONG Viver e adquiridos a partir de recursos do projeto “Primeiros Passos”, inscrito na campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

Segundo o administrador do HCL e coordenador do projeto Edmilson Garcia, apesar de o processo de importação ser complexo e longo, o hospital e a ONG optaram por fazê-lo, porque, como são entidades filantrópicas, possuem um regime diferenciado de tributação nesta aquisição. Assim, a isenção possibilitou ampliar o número de itens adquiridos.

Ao todo, são mais de meio milhão de reais que possibilitarão significativos avanços nos procedimentos cirúrgicos, com a combinação de endoscopia rígida e flexível. Além disso, graças ao corpo de controle de formação ergonômica, os equipamentos proporcionarão mais conforto aos profissionais, sem gerar fadiga.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Foram adquiridos instrumentos em diversos formatos e tamanhos para videolaringoscopia, o que possibilita a intubação desde prematuros até crianças e adultos e permite, em especial, o tratamento de vias respiratórias difíceis em situações extremas.

Outro avanço e característica especial é um sistema que possibilita ao médico efetuar a proteção das vias aéreas sob visão, podendo gravar simultaneamente e em tempo real imagens e vídeos adicionais. Isto aumenta a segurança do paciente e permite que o médico veja, a qualquer momento, exatamente o que está fazendo.

O sistema ainda facilita o processo de ensino aos residentes em cirurgia oncológica, modalidade ofertada pelo HCL há três anos. Atualmente são cinco profissionais em formação e sete já formados.

Para a diretoria do hospital, os equipamentos de ponta e de última geração vêm para agregar e aprimorar o trabalho já desenvolvido pela equipe pediátrica, formada por profissionais altamente treinados e capacitados, tanto no atendimento clínico como cirúrgico. Além de permitir que se realize qualquer procedimento necessário, oferecendo tratamento completo às crianças e adolescentes.

“Queremos dar a eles o que há de melhor”, atesta a diretora de ações estratégicas do HCL Mara Fernandes. A diretora ainda ressaltou que os novos instrumentais reforçam o compromisso do hospital enquanto Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) voltado não só para atendimento adulto, mas para o atendimento pediátrico em todas as frentes de tratamento (quimioterapia, radioterapia e cirurgia).

No carregamento, estão inclusos endoscópios, pinças, agulhas, cânulas e tesouras cirúrgicas, um sistema integrado de iluminação de LED e diversos outros materiais que aprimorarão o centro cirúrgico do HCL, complementando o tratamento já oferecido a crianças e adolescentes com câncer.

 (Assessoria HCL)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá