Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital de Londrina lança programa Cirurgia Para Todos

13/07/22 às 11:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Evangélico de Londrina apresentou na tarde desta quarta-feira (13) o programa Cirurgia para Todos, que pretende facilitar e ampliar o acesso da população a procedimentos cirúrgicos de qualidade, principalmente para quem não possui um plano de saúde suplementar.


O cenário nacional para cirurgias eletivas é de filas e longas esperas, e a estimativa no Paraná é que sejam 200 mil procedimentos eletivos, caracterizados como prioritários, que estão aguardando agendamento, cenário que foi agravado durante o período de pandemia.


Para atender este público, o Evangélico lançou o programa que vai facilitar o acesso por meio da saúde privada.  O programa consiste na criação de uma tabela diferenciada e formas de pagamento facilitado, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde.  O pacote contempla todo o procedimento, diárias e honorários médicos. O processo de atendimento também é inédito na região: o paciente irá direto ao hospital para a consulta de avaliação e será encaminhado para o especialista parceiro. Confirmada a necessidade, o procedimento será agendado e realizado.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


“A possibilidade de oferecer tratamento cirúrgico seguro a pacientes que não possuem convênio de saúde, de forma mais acessível, é a realização da filosofia que rege as diretrizes do he londrina. A criação deste programa entrega à comunidade a possibilidade de tratamento no hospital de melhor qualidade assistencial da região”, garante o diretor médico do Hospital Evangélico, Emanuel Gois Junior.


O superintendente da instituição, Eduardo Otoni, explica que neste primeiro momento o objetivo do programa é ampliar o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos. “O programa é a democratização da saúde, aumentando o acesso da população à procedimentos médicos. O nosso hospital é referência cirúrgica e vendo a crescente demanda na busca por esses atendimentos, fizemos o que está ao nosso alcance. Com a otimização das equipes, utilização do centro cirúrgico fora dos horários de pico e parcerias com o corpo clínico, conseguimos reduzir os valores mantendo a qualidade e a segurança do paciente”, finaliza.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá