Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital do Câncer e ONG Viver lançam McDia Feliz 2017

14/07/17 às 12:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Mc Dia Feliz 2017 será lançado no próximo dia 18 de julho, às 10h no auditório principal do Hospital do Câncer de Londrina (HCL). Assim como nas edições anteriores, a campanha será realizada no último sábado de agosto, neste ano no dia 26.

Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha beneficia diversas instituições e projetos em prol da cura do câncer infantojuvenil. Esta, que é a maior mobilização em prol da causa no Brasil, já possui 29 anos de existência e, desde 2014, a Ong Viver e o HCL estão dentre as instituições beneficiadas.

A expectativa deste ano para a região, segundo a organizadora da campanha Helen Mendonça Orsi, é vender ao menos 16 mil sanduíches Big Mac, gerando um aumento de 10% em relação às vendas do ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Para o Hospital do Câncer de Londrina, os recursos do McDia Feliz 2017 tornarão possível a expansão da Odonto-Oncologia Pediátrica. O trabalho é importante para a instituição, já que em crianças e adolescentes um dos efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia é o surgimento de lesões bucais, como mucosite, herpes e lesões fúngicas.

O serviço de Odonto-Oncologia Pediátrica já é oferecido pelo HCL, no entanto os recursos do McDia Feliz 2017 virão para expandir e estruturar este trabalho com equipamentos, materiais e consultórios próprios. Estima-se que, assim, 450 crianças e adolescentes sejam beneficiados todos os anos.

Já para a Ong Viver, os recursos provenientes do McDia Feliz 2017 viabilizarão o aprimoramento de sua estrutura, equipando a cozinha e o refeitório. A ação pretende atingir a excelência e a humanização no atendimento às crianças, adolescentes e famílias de outras cidades que buscam na ONG apoio e amparo durante o tratamento.

Como participar?

Para participar do McDia Feliz basta adquirir os tíquetes antecipadamente no HCL, na Ong Viver e nos pontos de venda a serem definidos. Cada tíquete custa R$ 15,50 e dá direito a  um sanduíche Big Mac. A retirada só poderá ser realizada nas unidades do McDonald’s no dia 26 de agosto. Na ocasião, caso queira, o cliente também pode apresentar o tíquete e completar a diferença para levar a McOferta nº1.

É possível ainda comprar o sanduíche Big Mac em qualquer unidade do McDonald’s no dia 26 de agosto, isoladamente ou na McOferta nº1 e contribuir para a campanha.

(Assessoria HCL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá