Linha 4

Publicidade

Hospital Nossa Senhora Salete está com 100% dos leitos ocupados

Redação Tarobá News

Na manhã desta quarta-feira (03), uma coletiva de imprensa foi realizada no Hospital do Coração Nossa Senhora Salete de Cascavel, para falar sobre a atual situação da instituição em relação aos atendimentos da Covid-19. 

De acordo com a médica responsável pela Ala Covid-19 do hospital, doutora Mariana, neste momento a ocupação de leitos da unidade é de 100%, tanto para leitos de UTI quanto para os leitos de enfermaria. A médica explicou ainda que existem pacientes internados no pronto socorro por falta de leitos, além disso, todos os dias é preciso recusar admissão de pacientes por falta de estrutura. 

A direção do hospital diz que a maior dificuldade no momento é a contratação de profissionais para abertura de mais leitos. Caso seja possível contratar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, pelo menos quatro leitos de UTI poderiam ser abertos. 

Mariana falou sobre a angustia dos profissionais ao lidar com a doença, "As vezes não importa o quanto você se esforce, o quanto você se dedique ao paciente, ele acaba evoluindo mal, mesmo tendo equipamentos, medicamentos e cuidados. Com outras doenças se você faz uma boa vigia do pacientes se recupera bem, com a Covid não, a doença foge ao nosso controle". 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade