Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Universitário alerta para aumento no número de casos da Covid-19

15/11/22 às 16:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário de Londrina (HU) alerta para um aumento no número de pessoas infectadas pela Covid-19 nas últimas semanas. Segundo a unidade, a taxa de internação pela doença atualmente é pequena, mas órgãos importantes já emitiram notas técnicas com orientações.


Nessa terça-feira (15), dois dos 50 leitos de UTI estavam ocupados e 10 das 91 vagas de enfermaria estavam preenchidas. No entanto, com novas variantes em circulação, há uma tendência de aumento nas próximas semanas. "São variantes novas que surgiram nos últimos 15 ou 20 dias", disse a superintendente do HU, Vivian Feijó.


O número de infectados cresceu até mesmo dentro do HU. "Na última semana, mais de 20 profissionais positivaram. Não houve internações, mas não estávamos mais tendo colaboradores infectados", contou Feijó.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


A superintendente reforçou a importância da vacina. "O pessoal deve buscar o reforço vacinal e também aquele que está gripado, deve fazer o uso da máscara”, ressaltou.


Segundo o último balanço da Secretaria de Saúde de Londrina, a cidade atualmente tem 78 casos ativos. Há exatamente um ano, eram 144.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá