Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HU tem 50 pacientes no Pronto Socorro aguardando vaga na UTI

03/03/21 às 15:56 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

No primeiro dia de restrições no atendimento do Ambulatório de Especialidades (AEHU), que fica no Campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), funcionários foram remanejados para atendimento no Hospital Universitário de Londrina.

Segundo a superintendente da unidade de saúde, Vivian Feijó, nesta quarta-feira (3) 50 pacientes estavam no Pronto Socorro aguardando vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A situação é crítica no hospital referência para atendimento de coronavírus em toda a região.

“Estamos em um esgotamento total de estrutura física e recursos humanos. Cabe ao gestor tomar decisões importantes, difíceis, respeito muito a minha equipe. Estamos tomando ações gerenciais que fortaleçam todo esse processo e que possam otimizar a assistência do Estado para esses pacientes”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

No Ambulatório, apenas 25% das atividades foram mantidas. Funcionários com férias e licenças concedidas até 8 de março foram suspensas. 

“Servidores que possam apoiar as ações administrativas e assistenciais do HU serão colocados à disposição dentro da sua condição e otimizados no atendimento da pandemia. Temos mais de 100 funcionários da enfermagem que poderão auxiliar em atividades de apoio e temos o corpo de residentes médicos que atendem lá e podem dar uma retaguarda”, ressaltou. Assista!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá