Linha 4

Publicidade

HU tem 50 pacientes no Pronto Socorro aguardando vaga na UTI

Da Redação

No primeiro dia de restrições no atendimento do Ambulatório de Especialidades (AEHU), que fica no Campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), funcionários foram remanejados para atendimento no Hospital Universitário de Londrina.

Segundo a superintendente da unidade de saúde, Vivian Feijó, nesta quarta-feira (3) 50 pacientes estavam no Pronto Socorro aguardando vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A situação é crítica no hospital referência para atendimento de coronavírus em toda a região.

“Estamos em um esgotamento total de estrutura física e recursos humanos. Cabe ao gestor tomar decisões importantes, difíceis, respeito muito a minha equipe. Estamos tomando ações gerenciais que fortaleçam todo esse processo e que possam otimizar a assistência do Estado para esses pacientes”, disse.

No Ambulatório, apenas 25% das atividades foram mantidas. Funcionários com férias e licenças concedidas até 8 de março foram suspensas. 

“Servidores que possam apoiar as ações administrativas e assistenciais do HU serão colocados à disposição dentro da sua condição e otimizados no atendimento da pandemia. Temos mais de 100 funcionários da enfermagem que poderão auxiliar em atividades de apoio e temos o corpo de residentes médicos que atendem lá e podem dar uma retaguarda”, ressaltou. Assista!

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade