Ciência e saúde

Ciência e saúde

Lago será palco do 1º encontro "Amamentar Vale Ouro"


Lago será palco do 1º encontro "Amamentar Vale Ouro"
Foto: divulgação

Como parte do Agosto Dourado, a Secretaria de Saúde programou para este sábado (5), em Cascavel, o 1º Encontro "Amamentar Vale Ouro”, no Lago Municipal, com objetivo de incentivar o aleitamento materno. O evento será realizado das 9 às 12 horas, com uma série de atividades voltadas às famílias que desejam aproximar vínculos, mães que amamentam e mães que têm experiências a serem compartilhadas.

Logo na abertura haverá apresentação cultural, com músicas clássicas e Pop Rock. As mães também poderão assistir a demonstrações de como amarrar a faixa Sling, o método Canguru, e conhecer os benefícios do mesmo no desenvolvimento dos bebês e a forma como ele estimula o vínculo com a mãe.

Também haverá encenação de peça teatral de comédia educativa com o tema “O Desabafo da Teta”; pintura de tela feita na hora por artista plástica; contação de histórias para crianças; a presença do Expresso Brincalhão para a garotada; orientações sobre manejo correto e benefícios do aleitamento materno; orientações sobre o teste da orelhinha e da linguinha; orientações sobre alimentação saudável infantil e aula de Yoga. Todas as mães que amamentam serão convidadas a ilustrarem a foto do “Mamaço” no Lago, que será produzida na escadaria da Igreja do Lago, marcando o evento em Cascavel.

Sobre a Campanha

A partir deste ano, o mês de agosto passa a ser dedicado às ações que estimulam a amamentação, deixando de ser Azul, transferindo as ações de prevenção da saúde do homem para o mês de novembro, acompanhando o calendário nacional, com o denominado "Novembro Azul".

A mudança acompanha o preconizado na Lei Federal nº 13.435, sancionada em 12/04/17 e o Projeto de Lei nº 77/2017, de autoria do vereador Pedro Sampaio, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel. A Lei Municipal foi sancionada pelo prefeito Leonaldo Paranhos na Escola de Governo dessa terça-feira (1), no auditório da Prefeitura de Cascavel.

Com informações: Assessoria/Prefeitura Cascavel


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina