Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina paga três vezes mais em oxigênio durante a pandemia

21/10/21 às 07:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina pagou três vezes mais caro no metro cúbico de oxigênio neste período de pandemia. Os valores estão sendo apurados pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores da cidade. 

A compra foi feita em um contrato emergencial assinado entre a prefeitura e uma empresa terceirizada de fornecimento de oxigênio para a rede municipal de saúde. 

Segundo apuração da comissão, o aumento do consumo provocado pela pandemia fez com que o valor do metro cúbico subisse de R$ 5,71 para R$ 17,89. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Esta empresa foi contratada por conta da não renovação do contrato com a empresa que já fornecia o oxigênio ao município. 

O produto era direcionado para Unidades Básicas de Saúde e UPAs, Unidade de Pronto Atendimento, como a do Jardim Sabará. O local ainda é referência para casos de Covid-19. 

O presidente da Comissão, o vereador Giovani Mattos, contou que a suspeita é que tenha havido uma "oportunidade de momento" por parte da empresa. Ou seja, que a empresa estivesse se aproveitando do momento para ganhar em cima do poder público. "A intenção é dar ais transparência aos processos licitatórios para que a população saiba quando o poder publico está pagando", aponta. 

O Ministério Público abriu inquérito para investigar o caso.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá