Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina registra 5.736 casos de dengue confirmados em 2021

24/06/21 às 17:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta quinta-feira (24), novo boletim com dados atualizados sobre a dengue em Londrina. O relatório mostra que a cidade registrou, desde a primeira semana de janeiro, 16.595 notificações por suspeita de dengue. Dentre todos os casos suspeitos, 5.736 deram positivo para a doença e foram confirmados.

Ainda dentre as notificações, 6.868 casos foram descartados. Outros 3.248 estão em análise, e aguardam o resultado de exames. Em relação a óbitos, Londrina registrou oito mortes provocadas por dengue este ano.

Neste final de semana, os agentes de Controle de Endemias da SMS irão atuar de forma concentrada em bairros com maior incidência e prevalência de casos de dengue, caso as condições climáticas estejam favoráveis. O objetivo é conter a proliferação do Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras arboviroses.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Segundo o coordenador de Endemias da SMS, Nino Ribas, durante o inverno é importante intensificar a eliminação de todos os objetos em desuso que estejam nos quintais ou ao ar livre, fazendo a separação dos recicláveis e dando a correta destinação. “Esses objetos são os que mais proporcionam a proliferação do Aedes aegypti”, citou.

Ribas explicou que, com a chegada do inverno e as baixas temperaturas, a tendência é que a incidência do mosquito diminua, já que nesse período a proliferação do mosquito é mais lenta. “Mas a desova em recipientes continua, e estes ovos permanecem ativos, mesmo sem contato com água, por mais de um ano. Chega o verão e com ele as chuvas, propiciando a eclosão desses ovos e um rápido desenvolvimento do Aedes, o que ocasiona um aumento na incidência de vetor e, sucessivamente, de casos da doença”, frisou.

Caso o cidadão verifique possíveis criadouros do Aedes em imóveis (particulares ou não), áreas públicas e outros locais, pode comunicar o endereço ao Disque-Dengue, pelo telefone 0800-400-1893. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá