Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina registra 713 casos confirmados de dengue em 2019

18/04/19 às 11:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O número de casos confirmados de dengue não para de crescer em Londrina. Segundo o último boletim divulgado pela Secretária de Saúde, até esta quinta-feira (18), 713 pessoas já tiveram o vírus da dengue no município neste ano. Em uma semana, foram 63 novos casos.

Segundo o órgão, 3606 exames ainda estão aguardando resultado, o que pode aumentar a incidência na cidade. 

A região sul ainda é a mais preocupante e concentra o maior número de casos, com 466 confirmações. Na sequência vem a área central com 76 casos, zona norte com 68, oeste com 55 e leste com 32 confirmações. Além disso, outras 16 pessoas tiveram dengue na zona rural. 7 pacientes estão internados e 1 deles segue em estado grave. Por conta do número crescente de casos, a secretaria não descarta risco de epidemia, mesmo com as confirmações caindo de semana a semana. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Após dois meses de aplicação do fumacê na zona sul, foi feito um Liraa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) e o resultado foi de 3,5, ainda é acima do recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. Em maio será divulgado o levantamento geral, com avaliação da cidade como um todo. 

Esta semana, foram confirmadas mais duas mortes por complicações relacionadas a dengue em Londrina. O homem de 40 anos foi atendido na rede particular, morava na zona leste e segundo a secretaria de saúde, tinha doença pré-existente. A outra vítima é uma senhora de 63 anos que tinha hipertensão e diabetes. Ela foi internada no Hospital da Zona Sul com suspeita da doença, 4 dias depois melhorou e recebeu alta. Após dois dias em casa, a mulher faleceu. Ela morava no Conjunto União Vitória, na região sul.

Com esses dois óbitos confirmados, Londrina registra 4 mortes por dengue esse ano. Número que pode aumentar, já que outra morte é investigada e aguarda resultado de exames.

Além disso, outros 10 casos suspeitos de chikungunya estão em análise, 13 foram já descartados. Não há registro de casos de zica em Londrina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá