Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina soma quatro mortes por dengue e 1.253 casos este ano

09/04/21 às 08:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O relatório epidemiológico com os dados da dengue em Londrina aponta, que apenas em 2021, a cidade acumula 1.253 casos positivos da doença. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (08), pela Secretaria de Saúde. Além disso, foram registradas 6.157 notificações por suspeita de dengue. 

Os bairros onde houve aumento das notificações foram Eldorado, Cabo Frio, Carnascialli, CSU, Parigot e Campos Verdes. Mas o número de confirmações foram registrados nos conjuntos Misther Thomas, Lindóia e San Izidro.

Há ainda outros 2.794 testes estão em andamento, aguardando resultado de exames.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Mortes
Os casos mais graves da doença resultaram em quatro mortes apenas esse ano. Dois pacientes eram homens, com idades de 70 e 69 anos, e moravam nas regiões leste e sul, respectivamente. Duas mulheres também morreram. Uma tinha 18 anos e era moradora da zona norte, e a outra tinha 52 anos e era da zona leste.

Chikungunya
Esse ano, foram registradas 11 notificações suspeitas de chikungunya na cidade. A doença também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No segundo semestre do ano anterior, Londrina confirmou quatro casos de chikungunya.

Para evitar mais contaminações, seja por dengue ou por chikungunya é preciso eliminar os criadouros, como objetos com água parada. Segundo levantamento SMS, 99% deles são encontrados dentro dos imóveis.

Fumacê
A Outra medida que está sendo executada é a dispersão do fumacê, que elimina o Aedes somente em sua fase adulta. A aplicação ocorre de segunda a sábado, das 4h às 10h, e das 17h às 21h. Aos domingos, os carros com o inseticida percorrem os bairros só de manhã.

(Redação com N.Com)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá