Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 50 mil idosos já se vacinaram contra a gripe em Londrina

06/04/20 às 16:43 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Com a ação de vacinação contra a gripe que aconteceu no último sábado (4) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina, até agora, 52 mil idosos de um total de 65 mil foram imunizados no município, o que representa uma cobertura vacinal de 80%. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. A Campanha de Vacinação contra Influenza iniciou ino dia 23 de março e foi antecipada pelo Ministério da Saúde (MS) devido à pandemia do coronavírus, tendo como público-alvo da primeira etapa os idosos e os profissionais da saúde.

O secretario municipal de Saúde, Felippe Machado, disse que aguarda o envio de novos lotes da vacina pelo MS para conclusão da vacinação dos idosos, que tem como data limite o dia 14 deste mês. “Os idosos que não conseguiram se vacinar até agora podem ficar tranquilos, pois novas ações serão realizadas para vacinarmos 100% das pessoas com 60 anos ou mais de nossa cidade”, afirmou.

Em Londrina, desde quando a campanha iniciou, os idosos com 60 a 79 anos foram imunizados em duas ações que aconteceram aos sábados, nas UBSs, com horário agendado para evitar aglomerações, e em drive-thru, sem sair do carro, no estacionamento de uma igreja central. Aqueles com 80 anos ou mais estão sendo imunizados em suas residências, sem precisar agendar. Já os profissionais de saúde estão sendo vacinados em seus locais de trabalho. Ao todo, 10.093 trabalhadores receberam a dose, de um total de 16.487, ou seja, aproximadamente 60% de cobertura deste público até o momento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A Vacina Influenza Trivalente não protege contra o coronavírus, contudo é uma maneira de proteger contra doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções. Ela garante a proteção contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá