Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 70% das crianças de Cascavel ainda não foram vacinadas contra a poliomelite

20/10/20 às 14:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A adesão à Campanha de Vacinação Contra a Poliomelite está muito baixa em Cascavel, bem aquém da meta de cobertura vacinal de 95% do Ministério da Saúde. De acordo com os dados do PMI (Programa Municipal de Imunização), até agora mais de 70% das crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos ainda não foram imunizadas contra a doença no Município.

Apesar de todas as unidades de saúde estarem atendendo de segunda a sexta, das 8h às 17h, até agora das 16.687 crianças que fazem parte do público-alvo da campanha, apenas 4.913 foram vacinadas. Além disso, há uma unidade móvel de atendimento estacionada no Centro de Cascavel justamente para reforçar a campanha, mesmo assim os números de imunizados seguem críticos. De todos os municípios da 10ª Regional de Saúde, Cascavel é o que tem o índice mais baixo de vacinados.

A campanha já está próxima da reta final, uma vez que segue até o dia 30 de outubro. A Secretaria de Saúde alerta aos pais para que levem seus filhos para se imunizarem. A vacina é o melhor meio de proteção contra a poliomelite e é essencial para os pequenos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

MULTIVACINAÇÃO

Está sendo realizada também até o dia 30 de outubro a Campanha de Multivacinação. A ação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá