Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais três casos do novo Coronavírus (Covid-19) foram confirmados nesta quinta-feira em Toledo

21/05/20 às 18:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (21), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), confirmou mais três casos positivos para o novo Coronavírus (Covid-19), no município de Toledo.

Os novos casos são de três pessoas do sexo feminino que tiveram contato com outros infectados com o vírus na cidade de Toledo. As três pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam um bom estado de saúde. Os casos são de jovens de 14, 11 e 03 anos.

O Comitê Operacional de Emergência (COE), também confirmou mais um caso positivo da Covid-19 de uma moradora de Toledo. Trata-se de uma mulher que teve os primeiros sintomas da doença no dia 16 de maio. No entanto ela encontra-se em um município do Norte paranaense já há alguns dias e não deve voltar para Toledo em um período breve. O caso ainda não consta no boletim da Sesa, mas deverá ser computado para Toledo nos próximos dias.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O médico e porta-voz do COE, Dr. Fernando Pedrotti, lembra que a população deve manter o isolamento, visto o alto contágio da doença. "Os novos casos são de familiares dos pacientes e isso comprova o alto contágio da Covid-19. Por isso a gente pede que a população evite as aglomerações e continue com os cuidados com a higiene pessoal", destacou.

Dados

Com as três novas confirmações agora a cidade de Toledo conta com 13 casos confirmados da Covid-19, sendo que quatro pessoas já estão curadas e outros nove seguem em monitoramento por parte dos órgãos de saúde do município. Apenas uma das pacientes encontra-se internada em um leito clínico do Hospital Bom Jesus. Trata-se de uma mulher de 55 anos, que está evoluindo bem.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá