Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP pede explicações sobre suspensão de cirurgias pediátricas no Hospital Infantil

15/09/22 às 13:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público (MP) pediu explicações sobre o motivo da suspensão das cirurgias de urgência no Hospital Infantil, anunciada nesta quinta-feira (15). O órgão deu prazo de 24h para a unidade de saúde atender à solicitação.


"Vamos verificar quais as medidas a serem adotadas. A paralisação do Hospital Infantil vai causar um colapso no sistema. Em especial o Hospital Universitário não tem condições de absorver essas cirurgias. Como já há um déficit na pediatria, isso vai se tornar insustentável”, disse a promotora, Suzana de Lacerda.


Conforme a diretoria do hospital, a suspensão ocorre por ‘questões particulares’ do grupo de médicos plantonistas. Em nota, a unidade afirmou que tentou reverter a situação diretamente com os profissionais, mas não teve sucesso.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


O Hospital Universitário (HU) teme sobrecarga no atendimento, após a suspensão. "Nos preocupa muito porque o HU, bem como a Santa Casa, são os dois grandes hospitais no atendimento de alta complexidade das crianças. O nosso pronto-socorro pediátrico já opera acima da capacidade frequentemente. Esperamos que haja mobilização das autoridades para que isso seja resolvido o mais rápido possível”, pontuou a superintendente do HU, Vivian Feijó.


A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina informou que vai cobrar da direção do hospital o cumprimento do contrato com o Sistema Único de Saúde (SUS), sob pena da instituição responder a processo de penalidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá