Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP pede explicações sobre suspensão de cirurgias pediátricas no Hospital Infantil

15/09/22 às 13:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público (MP) pediu explicações sobre o motivo da suspensão das cirurgias de urgência no Hospital Infantil, anunciada nesta quinta-feira (15). O órgão deu prazo de 24h para a unidade de saúde atender à solicitação.


"Vamos verificar quais as medidas a serem adotadas. A paralisação do Hospital Infantil vai causar um colapso no sistema. Em especial o Hospital Universitário não tem condições de absorver essas cirurgias. Como já há um déficit na pediatria, isso vai se tornar insustentável”, disse a promotora, Suzana de Lacerda.


Conforme a diretoria do hospital, a suspensão ocorre por ‘questões particulares’ do grupo de médicos plantonistas. Em nota, a unidade afirmou que tentou reverter a situação diretamente com os profissionais, mas não teve sucesso.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina


O Hospital Universitário (HU) teme sobrecarga no atendimento, após a suspensão. "Nos preocupa muito porque o HU, bem como a Santa Casa, são os dois grandes hospitais no atendimento de alta complexidade das crianças. O nosso pronto-socorro pediátrico já opera acima da capacidade frequentemente. Esperamos que haja mobilização das autoridades para que isso seja resolvido o mais rápido possível”, pontuou a superintendente do HU, Vivian Feijó.


A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina informou que vai cobrar da direção do hospital o cumprimento do contrato com o Sistema Único de Saúde (SUS), sob pena da instituição responder a processo de penalidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá