Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mural com arte em grafite celebra aniversário do Hospital Evangélico

21/10/21 às 18:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em comemoração aos 73 anos do Hospital Evangélico, completados neste 25 de outubro, a viela localizada ao lado da instituição está ganhando uma intervenção artística. Os grafiteiros Murilo Marçal e Du2 criaram um painel que homenageia a história do HE, que deixou mais agradável o caminho dos pedestres e homenageia todos os profissionais de saúde, assim como a rica história ao longo de mais de sete décadas do hospital.

O trabalho será finalizado na tarde desta sexta-feira (22). “O painel nasce num esboço e depois seguimos ao longo dos dias completando os desenhos com cor e finalizando o trabalho. A criação remete aos profissionais, à arquitetura do hospital e aos pacientes. Todo o universo envolvido no atendimento”, explica Marçal.

INAUGURAÇÃO

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ainda como parte das atividades que marcam os 73 anos, haverá a inauguração da ampliação do pronto-socorro do Hospital Evangélico, na segunda-feira (25), às 14h30. A obra foi custeada com o apoio das Famílias Montosa e Accorsi e com ações beneficentes realizadas pelo GAHEL (Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico de Londrina), que juntos com recursos próprios investiram mais de 2 milhões de reais na ampliação.

HISTÓRICO

Criado em 1946, com o desejo de mudar realidades e transformar vidas, representantes das igrejas evangélicas de Londrina se organizaram para atender a comunidade com a prestação de serviços médicos. Assim nasceu a AEBEL – Associação Evangélica Beneficente de Londrina. A instituição filantrópica e sem fins lucrativos reflete a competência e a experiência de quem prioriza a vida há mais de 70 anos.

No último ano, foram realizados mais de 50 mil atendimentos no pronto-socorro, mais de 20 mil internações de cerca de 17 mil cirurgias e partos. Seu desempenho em procedimentos de alta complexidade é um destaque, contemplando a rede particular, convênios e o Sistema Único de Saúde (SUS).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá