Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão da dengue continua nos distritos nesta semana

25/05/20 às 10:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” está nos distritos de Maravilha e Guaravera nesta segunda-feira (25). Situadas na região sul do município, as localidades também enfrentam problemas relacionados ao descarte irregular de lixo pela população.

Por causa disso, trabalhadores da Prefeitura vão fazer a limpeza de fundos de vale e outros pontos utilizados para o despejo clandestino de resíduos. O trabalho será acompanhado do recolhimento de entulhos, ferragens, móveis velhos, louças sanitárias e outros materiais capazes de acumular água guardados nos quintais dos moradores.

A atuação – realizada de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre o índice de infestação do Aedes aegypti – tem o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A iniciativa foi intensificada em março, passando a contemplar simultaneamente pontos de diferentes regiões. Ao mesmo tempo em que percorre os distritos rurais da zona sul, o “Bota Fora” segue em ritmo acelerado na faixa leste do município. Somente nos últimos dez dias, foram atendidos bairros como a Vila Yara, jardim Castelo, Oriente, Ideal, Waldemar Hauer, Vila Ricardo, Marabá, Interlagos e Morumbi.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá