Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova UPA em Marechal vai atender até 100 pacientes por dia

22/10/18 às 13:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As últimas adequações estão sendo feitas na estrutura da Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Cândido Rondon para que seja possível iniciar o atendimento no dia 29 de outubro. A população já está ansiosa porque faz tempo que a UPA existe, mas só agora vai ser possível abri-la.

Quem passa pelo entorno da UPA, no Jardim Líder em Marechal, percebe as modificações ao redor. Um terreno ao lado está sendo preparado para virar estacionamento, enquanto as ruas Presidente Costa e Silva e Amapá se transformaram em sentido único para melhorar a logística para chegada de pacientes. Esses são os últimos detalhes para que a UPA comece a atender no dia 29. Quem mora ao redor, cria expectativa.

Por dentro, móveis e equipamentos estão sendo instalados. Para chegar a este ponto foi preciso readequar a estrutura, com pouco mais de R$ 1 milhão. Ela chegou a ser inaugurada em 2016, mas teve vários problemas e precisou de reforma antes mesmo de começar a funcionar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A equipe que vai trabalhar na UPA já foi viabilizada. 20 funcionários do próprio município vão ser remanejados para a unidade de pronto atendimento. Além disso, a UPA vai ter uma gestão associada ao Consamu. O consórcio vai disponibilizar outros 18 funcionários que já passaram por capacitação.

Essa equipe vai ser responsável por atender de 80 a 100 pacientes por dia. Diminuição da demora é o que esperam os pacientes que hoje recorrem à unidade de saúde 24 horas que fica no centro de Marechal. Atualmente esse é o único local de referência para emergências. Quando a UPA abrir, este espaço vai ser transformado em um centro de saúde mais completo.

Colaboração: Marcele Antonio

© Copyright 2023 Grupo Tarobá