Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo coronavírus avança para cidades menores da região

22/05/20 às 07:48 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

O avanço do novo coronavírus para cidades menores da área da 17ª Regional Saúde é a atual preocupação. Dos 21 municípios cobertos pela regional, 16 já apresentaram casos de Covid-19 e muitos com óbitos pela doença. Até o momento, essas cidades juntas têm 265 casos positivos e 23 óbitos confirmados.

Segundo a assessora da 17ª Regional Saúde, Fabrícia Martins, um dos fatores para a interiorização do vírus pode ser o relaxamento do isolamento social. “Muitas cidades abriram o comércio e as pessoas estão nas ruas e, com isso, propensas a pegar o vírus. Outro fator são os números de testes. Agora estamos testando mais a população. Então isso faz com o que o número de casos aumentem”, aponta.  

O ritmo das cidades do interior também pode ser outra causa a ser levada em conta. “Há também a impressão de que o vírus ainda não chegou em cidades menores, já que a vida é um pouco mais tranquila que na cidade maior. As pessoas ainda se sentam com os vizinhos, tem um contato mais próximo. Muitas cidades ainda não tem decreto obrigando uso de máscara, então as pessoas podem acreditar que estão em uma situação mais confortável, mas isso não é real”, relata.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A assessora explica ainda que o uso da máscara e demais medidas, como lavagem de mão, uso de álcool gel e distanciamento social são as medidas mais efetivas contra o novo coronavírus enquanto não há vacina ou medicação específica.

Confira o Boletim da Secretaria Estadual de Saúde

© Copyright 2023 Grupo Tarobá