Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Número de mortes por coronavírus no Brasil sobe para 240

01/04/20 às 17:30 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em todo o Brasil subiu para 6.836 nesta quarta-feira (1°), de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde. O número de mortes por covid-19 chegou a 240. O índice de letalidade ficou em 3,5%. Na última terça-feira (31), o País contabilizava 201 óbitos e 5.717 casos confirmados da doença. 

Trabalhadores e empresas
Na manhã desta quarta, o governo brasileiro anunciou cerca de R$ 200 bilhões em medidas para socorrer trabalhadores e empresas e ajudar estados e municípios no enfrentamento aos efeitos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Em pronunciamento à imprensa no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) explicou que, desta quarta para quinta-feira (2), serão editadas três medidas provisórias (MP) e sancionado o projeto que prevê o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Também nesta manhã, foi publicada, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), a Medida Provisória (MP) 933/2020, que suspende por 60 dias o reajuste anual de preços de medicamentos para o ano de 2020. Com a suspensão, o aumento só poderá ser realizado a partir de 1° junho. 

(Agência Brasil)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá