Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Oficina de chás medicinais e tinturas abre inscrições em Londrina

20/01/18 às 06:14 - Escrito por Redação Tarobá News

A Vila Cultural Alma Brasil receberá, na próxima semana, uma oficina de chás medicinais e tinturas, promovida em parceria com a Chacura. Será no sábado (27), das 9h30 às 11h30, na vila, que fica na Rua Mar Del Plata, 93, na Vila Rodrigues. A Vila Cultural Alma Brasil recebe patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). 

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas em contato com o número (43) 9 9110-3270, por telefone ou via WhatsApp. A taxa de contribuição é no valor de R$ 25,00, e inclui o material que será utilizado na atividade. As vagas são limitadas.

O curso é introdutório à preparação de chás de cura e medicinas caseiras. Os participantes aprenderão também receitas de terapias e preparo de remédios caseiros, como tinturas (extratos concentrados feitos com flores, folhas, cascas e raízes de plantas), fitopreparados e cataplasma (uma pasta medicamentosa feita para uso externo, obtida por meio da geoterapia, que utiliza argila, terra e outros materiais). A geoterapia e a fitoterapia são alternativas antigas de tratamento para diversas doenças.

(N.Com)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá