Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná registrou mais de 70 mil doações de sangue somente neste ano

14/06/18 às 14:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

De janeiro a junho deste ano, foram registradas cerca de 70 mil doações de sangue nas 22 unidades da Rede Hemepar em todo o Estado. O número é considerado satisfatório, no entanto, nos dias mais frios o volume de doações costuma cair. As festividades da Copa do Mundo também podem influenciar nisso.

Para lembrar como é importante reservar um tempo na agenda para doar sangue com frequência é que a Organização Mundial da Saúde criou o Dia do Doador, comemorado em todo o planeta nesta quinta-feira (14).

O diretor do Hemepar, Paulo Hatschbach, explica que em todo o Estado existe a necessidade de 700 doadores por dia, para atender toda a demanda.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Durante o inverno, a queda na frequência de doações chega a ser de 40%. O diretor do Hemepar ressalta que a população é solidária e que muitas vezes deixa de comparecer aos centros de doação por esquecimento.

Foi justamente para conectar os bancos de sangue com os doadores que o Instituto das Cidades Inteligentes, o ICI, criou um aplicativo chamado Hemogram. O gestor de produto da entidade, Flávio dos Santos, explica que mais de duas mil pessoas já estão cadastradas no sistema, que busca lembrá-las de fazer constantemente o bem doando sangue.

O aplicativo Hemogram pode ser baixado gratuitamente e está disponível na plataforma  Android. O usuário se cadastra e informa o tipo sanguíneo. Ele fica sabendo por celular sempre que algum banco de doação necessita de sangue.

Leia mais em Bandnews 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá