Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranhos destaca e agradece trabalho dos servidores ao entregar mais uma obra na Saúde

18/04/19 às 18:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário municipal de Saúde, Rubens Griep, entregaram hoje (18) as obras de revitalização da USF (Unidade Saúde da Família) do Bairro Cascavel Velho. As obras foram iniciadas em outubro do ano passado e concluídas em janeiro deste ano. Neste meio tempo, os atendimentos foram direcionados para a Unidade de Saúde do Jardim Presidente. No dia 7 de janeiro, com a conclusão dos trabalhos, os atendimentos voltaram a ser realizados no prédio localizado na Rua Estolcomo esquina com a Rua França. A unidade realiza cerca de três mil atendimentos, abrangendo uma população de aproximadamente 10 mil pessoas.

"Temos aproveitado estas oportunidades para fazer um agradecimento aos nossos servidores, porque a saúde não se faz sem os profissionais que atuam nas nossas unidades, no atendimento à população. Quando a gente fecha o balanço do ano e vê que atendemos mais de 700 mil procedimentos, vemos que estamos fazendo a coisa certa. Vemos também como nossos profissionais trabalham. Temos o registro de 526 pessoas atendidas em um dia em uma das nossas UPAs. E não vamos nos acomodar. Conseguimos sair de 380 mil procedimentos em 2016 e chegamos a 780 mil, porque ofertamos mais serviços, serviço de qualidade e as pessoas tem procurado a saúde pública. Três milhões de pessoas no Brasil, abandonam o plano de saúde e migram para o SUS", revelou o prefeito Paranhos.

USF Cascavel Velho

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

As adequações na unidade demandaram investimento de R$ 82.422,97, por meio de recursos do Programa de Qualificação Primária - APSUS, do Governo Estadual, e ainda foram investidos mais R$ 31.499,59 para aquisição de mobiliário e equipamentos. A USF Cascavel Velho presta atendimento das 7hs às 19 horas. O imóvel conta com área de 410,70m² e possui seis consultórios, salas para área administrativa, sala de curativos, de inalação, escovário, sala de reuniões, sala de coleta, almoxarifado e estrutura básica para os serviços gerais.

"Esta é mais uma das unidades que entregamos. São 23 reformas em unidades de saúde em que estamos trabalhando. Por determinação do prefeito, logo no início da gestão, realizamos um diagnóstico em nossas estruturas físicas e buscamos os recursos necessários para que pudéssemos executar todas as obras. Estamos com mais da metade das reformas já feitas e temos um conjunto grande para ser realizado", disse Griep.

De acordo com o secretário, a expectativa é de que "ainda este ano vamos realizar todas as reformas e começar as novas unidades. Já entregamos quatro unidades novas e temos 14 em processo iniciado ou avançado de licitação das unidades novas que vamos construir".

Zona Rural

Rubens Griep ressaltou também que, recentemente, foi repassado para a USF do Cascavel Velho um veículo zero quilômetro para atendimento às famílias que moram na zona rural. "Nós temos 10 km de zona rural para fazer atendimento e nosso trabalho estava sendo prejudicado pela falta de um veículo. Agora, três vezes por semana, nossas equipes vão às propriedades rurais para fazer o atendimento à população", revelou Janete Pelentir, coordenadora da USF do Cascavel Velho.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Josué de Souza, também esteve presente na solenidade e destacou o esforço que a atual gestão vem fazendo para resolver os problemas da área da saúde. "O Município está avançando para melhorar cada dia mais o atendimento nas unidades de saúde fazendo investimentos não apenas na estrutura física e oferecendo mais conforto para pacientes e servidores, mas também investindo em pessoas, dando condições de trabalho e bom atendimento para quem precisa".

Também participaram os vereadores Roberto Parra, Rafael Brugneroto e Alécio Espínola, presidente do Legislativo Municipal.

Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá