Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pioneiro de Tamarana morre de Covid-19; cidade decreta luto oficial

12/11/20 às 10:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos pioneiros de Tamarana, Shorou Suzukawa, de 88 anos, morreu nesta quarta-feira (11). Ele teve complicações de saúde nos últimos dias, período em que passou internado em um hospital em Londrina e foi diagnosticado com Covid-19. 

O sepultamento ocorreu ainda nesta quarta-feira (11), no Cemitério Municipal José Bolotari, em Tamarana, após um cortejo fúnebre percorrer a cidade. Todas as medidas sanitárias foram cumpridas. 

Quem era Shorou Suzukawa
Popularmente conhecido como Zé Suzukawa, ele vivia no município de Tamarana desde os anos 1960. Trabalhou na agricultura e, há décadas, comandava um dos mais antigos estabelecimentos de Tamarana, o Posto Coroados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ao longo de sua trajetória na comunidade, Seo Zé somou forças junto à entidades como a Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Tamarana (Acret), voltada à colônia japonesa, e ao Rotary Club local, além de ser membro atuante da Seicho-No-Ie.

Shorou Suzukawa deixa quatro filhas. Entre elas, Luzia Suzukawa, atualmente vereadora no município. A esposa de Seo Zé, Sumako, já é falecida, assim como o filho Sérgio.

 A cidade declarou luto oficial por três dias no município. A medida consta no decreto municipal 157/2020, publicado na edição 1.504 do Jornal Oficial (https://tamarana.pr.gov.br/diario-oficial).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá