Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Cianorte segue decreto municipal e abre comércio

02/07/20 às 10:07 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Um decreto municipal publicado na quinta-feira passada (25) e que entrou em vigor nesta segunda-feira (29) é o que o município de Cinorte está seguindo desde que o governo do estado impôs medidas mais restritivas no combate ao novo coronavírus.

Isso quer dizer, que por lá, as lojas do comércio de rua continuam abertas e alguns serviços, como academias, funcionam normalmente. Outros, como supermercados, tem restrições de capacidade e horário, assim como bares, restaurantes e deliveries. Já igrejas, de todas as religiões, só ficam abertos para o atendimento individual e orações particulares dos fiéis. Missas, cultos e celebrações ficam suspensos. A cidade também mantém o toque de recolher entre as 21h às 5h. Nesta tarde, o prefeito, Claudemir Romero Bongiorno deve tomar uma decisão definitiva sobre qual decreto a cidade vai seguir, se o municipal ou o estadual.

Segundo a prefeitura, houve uma reunião nesta quarta-feira (01) entre os prefeitos dos 11 municípios que compõem a 13ª Regional de Saúde. O objetivo era entender mais sobre os números da doença nas cidades e tentar chegar a um acordo sobre o que fazer, se seguir ou não as determinações do estado, mas não houve consenso.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Isso porque a cidade está inserida na Amenorte, Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná, e alguns prefeitos manifestaram a preocupação com a propagação do novo coronavírus e por isso, querem aderir ao decreto do governo do estado.

Cianorte foi a primeira cidade do interior do Paraná a ter um caso confirmado da Covid-19. Atualmente, o município tem 495 confirmações e quatro óbitos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá