Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura deve criar um Centro de Referência em Atendimento à Criança

10/09/19 às 09:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina deve abrir um Centro de Referência em Atendimento à Criança e à Mulher. A informação foi dada pelo prefeito Marcelo Belinatti durante entrevista ao Jornal Primeira Hora desta terça-feira (10).

Segundo o prefeito, a intenção é que o Centro de Referência funcione em um imóvel alugado, na região central da cidade. “Não vamos ter como construir, vamos ter que pegar um local pronto. Já encontramos um imóvel na região central. Estamos terminando as formalidades burocráticas legais pra que a gente possa iniciar a obra de readequação do local para colocá-lo em funcionamento”, informou.

O objetivo é que, ao menos 10 pediatras por período, num novo modelo de contratação. Mas o prefeito não detalhou como seria essa nova forma. Ele aponta que a intenção é tentar driblar a falta de médicos pediatras para consultas eletivas e ambulatoriais.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Houve chamamento em concurso de todos os aprovados e ainda assim, segundo o prefeito, sobraram vagas.

“O modelo de ter um pediatra em cada posto de saúde não se sustenta mais. Então vamos criar um centro ambulatorial para criança que tem um problema de pele, que tem um problema de pulmão e precisa de acompanhamento. Hoje trabalhamos com pediatras através do Cispemar, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema. Já conseguimos aumentar o valor dos plantões pagos a pediatras o que atraiu mais profissionais”, conclui.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá