Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina realiza mutirões de saúde para atender população e reduzir filas neste sábado

12/08/22 às 17:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o objetivo de reduzir as filas de espera e otimizar o fluxo de trabalho da saúde, a Prefeitura de Londrina realiza mutirões de atendimento em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) neste sábado (13).


Das 8h às 14h, a UBS Vivi Xavier (Rua John Lennon, 342) terá seis clínicos-gerais realizando consultas com os pacientes que já foram previamente contatados pela equipe da unidade. Ao todo, 150 pessoas serão atendidas pela ação.


Já a UBS Armindo Guazzi (Av. São João, 4.321) funcionará das 7h às 11h, com 400 vagas para coleta de exames laboratoriais solicitados pelos médicos da unidade. Assim como no caso da outra ação, os agendamentos também foram feitos pela equipe da UBS. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, vai conferir o andamento do mutirão da UBS Armindo Guazzi às 8h30, e estará na UBS Vivi Xavier às 10h.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Em ambas as ações, os pacientes devem comparecer munidos de documento de identificação com foto e, para a coleta de exames, devem levar também o pedido em mãos.


De acordo com a diretora de Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Valéria Barbosa, os mutirões contemplarão os pacientes que estavam nas filas de espera havia mais tempo. “Pretendemos fazer mais ações como essas em outras UBSs, pois avaliamos o fluxo de atendimentos rotineiramente para que o tempo de espera não fique muito alargado, e montamos estratégias para sua correção”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá