Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura retoma atendimento normal em duas UBSs respiratórias

19/10/21 às 19:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que irá encerrar o atendimento exclusivo para síndromes respiratórias em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): do Chefe Newton, na zona norte, e do Jardim Bandeirantes, região oeste. Com isso, o atendimento voltado para esta finalidade prosseguirá somente até quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), as unidades passarão por uma desinfecção, e na segunda-feira (25) elas voltarão a prestar os serviços usuais das UBS, das 7h às 19h.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a medida se deve à diminuição dos atendimentos relacionados à Covid-19, principalmente por conta da vacinação que já atingiu a população acima de 18 anos. “As pessoas que procuravam a UBS do Jardim Bandeirantes, para os casos suspeitos de coronavírus, poderão se deslocar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará, localizada na região da UBS. E a comunidade da UBS Chefe Newton poderá se deslocar para a UBS do Maria Cecília, em caso de suspeita de Covid-19, unidade que continua atendendo exclusivamente as síndromes respiratórias”, informou.

Para retomar com o atendimento normal, a partir da próxima semana, as duas unidades serão desinfetadas na sexta-feira (22). A higienização das superfícies será feita com hipoclorito de sódio dissolvido em água, eficaz na eliminação do novo coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Com a mudança, a Prefeitura manterá três UBSs exclusivas para síndromes respiratórias: do Maria Cecília (Rua Eugênio Gayon, 835); da Vila Ricardo (Rua Rosa Branca, 300) e do Guanabara (R. Montevidéu, 605). As unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A população com suspeita de Covid-19 também pode procurar a UPA do Sabará, que funciona 24 horas, todos os dias, na Avenida Arthur Thomas, 2.390, Jardim Novo Sabará.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá