Rede de farmácias adota medidas de segurança contra a covid-19

Redação Tarobá News
Ciência e saúde | Publicado em 06/04/2020 às 15:45

A rede de Farmácias Estrela, que sempre se preocupou com a saúde e bem estar dos cascavelenses, adotou medidas de segurança de atendimento durante esse período de alto contágio do Novo Coronavírus. Segundo a gerência da rede o plano de contingência é bem completo e contempla todos os estágios de contágio do vírus.

Para a prevenção dos colaboradores, a Farmácia forneceu equipamentos de proteção individuais como máscaras e luvas. Após cada atendimento os colaboradores foram orientados a higienizar suas mãos, além do mais, a aferição da temperatura corporal de cada um é feita ao iniciar e encerrar o expediente, medidas preventivas antes e após o expediente de trabalho também foram passadas.

Para a segurança dos clientes, os critérios adotados também são bastante rígidos: todas as unidades da Rede Estrela possuem, na porta de entrada, um frasco de álcool gel 70%, para que o cliente possa higienizar suas mãos ao entrar e ao sair da loja. Os colaboradores foram devidamente instruídos para que atendam apenas um cliente por vez, respeitando o limite de pessoas dentro da loja conforme a capacidade local, caso esse limite seja excedido, os clientes devem aguardar para serem chamados conforme a ordem de chegada.

Uma faixa de contenção foi instalada para que a distância dos balcões seja de pelo menos um metro, esta medida foi tomara devido ao grande fluxo de pessoas que encostam nos balcões, evitando então a contaminação. Além do mais, a higienização dos móveis e espaços foi reforçada. No chão têm adesivos indicativos para que cada pessoa mantenha a distância segura de 1,5 metros.

Para melhor atender a população, a equipe da tele-entrega foi reforçada com mais colaboradores, este reforço ocorreu devido a demanda no delivery, que teve um aumento de 70%. Aos motoboys também foram entregues equipamentos de proteção individual e álcool em gel, que devem utilizar nas mãos, maquininha de cartão e guidão da moto após realizar cada entrega, para própria segurança e segurança dos clientes.

As medidas adotadas pela rede de Farmácias Estrela Seguem recomendações do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Governo Municipal de Cascavel, que visam diminuir a propagação do Covid-19 e devem permanecer durante todo o período que houver estágio de contágio do coronavírus.




Relacionados

Londrina | 02-06-2020 17:52

Londrina registra três mortes por coronavírus nesta terça

Londrina registra três mortes por coronavírus nesta terça

Londrina | 02-06-2020 17:00

Farmácia Municipal de Londrina começa a atender com agendamento

Farmácia Municipal de Londrina começa a atender com agendamento

Curitiba | 02-06-2020 16:51

Família é chamada para se despedir, mas adolescente recebe alta da UTI 41 dias após diagnóstico de Covid-19

Família é chamada para se despedir, mas adolescente recebe alta da UTI 41 dias após diagnóstico de Covid-19

Francisco Beltrão | 02-06-2020 15:52

Francisco Beltrão tem novo caso de Covid-19 confirmado

Francisco Beltrão tem novo caso de Covid-19 confirmado