Linha 4

Publicidade

Região Oeste tem apenas um leito de UTI Covid disponível nesta segunda-feira

Julia Neris

Nesta segunda-feira (22) o Consamu divulgou a relação da ocupação de leitos exclusivos para atendimento dos casos de Coronavírus na Macro região Oeste. 

De acordo com os números apresentados, atualmente, a ocupação de leitos UTI é de 99, 52%. O Hospital Universitário de Cascavel disponibiliza 38 leitos de UTI, desses, apenas um está desocupado. Nos demais hospitais que possuem leitos de UTI para tratamento da Covid-19 não existe nenhum leito disponível. 

Já em relação aos leitos de enfermaria, a ocupação é de 80%. Dos 255 disponíveis na região, 204 estão ocupados. Atualmente existem 28 pacientes aguardando transferencia para um leito UTI e 48 pacientes esperando por um leito de enfermaria. 

Na última sexta-feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde anunciou a ativação de 62 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19. Desses, 15 foram para o Instituto Nossa Vida, no município de Coronel Vivida e 10 leitos na Associação de Saúde, na cidade de Mangueirinha.


COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.