Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ribeirão do Pinhal confirma 6 casos novo coronavírus

05/05/20 às 10:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ribeirão do Pinhal saltou de um para seis casos confirmados do novo coronavírus em apenas uma semana. A informação foi divulgada em uma ‘live’ nesta segunda-feira (04) que contou com a presença do prefeito Wagner Martins, autoridades de saúde da cidade e o diretor da 18ª Regional de Saúde, Claudio Cordeiro.  A cidade registra ainda uma morte pela doença.

Os dados ainda não aparecem no boletim Secretária Estadual. A cidade tem pouco mais de 13.500 habitantes. 

Pela aumento dos números, a cidade já estuda ações para reduzir a disseminação do vírus. O município está em estado de prioridade em atenção e ocupa o primeiro lugar em 21 cidades atendidas pela 18ª Regional pelo número de casos confirmados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Até a última semana havia 30 casos suspeitos. “Quanto maior o número de pessoas contaminadas, maior o número de leitos de UTI podem ser necessários”, comentou um dos participantes.

Outra preocupação é o tempo em que as pessoas doentes estavam contaminadas sem saber. Por isso, o número de casos monitorados na cidade acaba sendo maior que os confirmados, o que também demanda assistência da saúde.

“A cidade pode se tornar um epicentro de propagação de casos de Covid-19 pelo número de casos confirmados e em monitoramento”, aponta o prefeito. Por isso, ele reforçou o pedido para que a população respeite as medidas de isolamento social.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá