Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santo Antonio da Platina tem 80 casos de Covid-19 e três mortes

30/06/20 às 08:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade com pouco mais de 45 mil habitantes viu o número de casos de Covid-19 triplicar nos último 15 dias. Nesta segunda-feira (29), Santo Antonio da Platina já contabilizava 80 infectados. Mas na última semana, em apenas 48 horas (entre quinta-feira e sábado), o município também computou três óbitos em consequência pela doença. Um deles, no entanto, classificado como importado, considerando que o morador faleceu na Bahia.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 deve ser reunir virtualmente no fim da tarde desta terça-feira (30) para definir novas medidas emergenciais, que podem resultar em um novo decreto estabelecendo ações mais radicais para o enfrentamento da pandemia, como o fechamento de parte do comércio e igrejas, por exemplo.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 201 casos estão em investigação, 31 em tratamento e 47 moradores infectados pelo novo coronavírus se recuperaram da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

As mortes
A primeira mortes registra foi na última quinta-feira (25). O borracheiro Marciano Eduardo, 42 anos, faleceu no Hospital Regional do Norte Pioneiro. Na noite de sábado (27), o fiscal aposentado da Receita Estadual. Dirceu Lavoratto, 73 anos, não resistiu. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Jacarezinho. O óbito tratado como importado pela Secretaria de Saúde tornou, também no sábado (27), na Bahia, o caminhoneiro Flávio Paes de Arruda, de 47 anos mais uma vítima da doença.

(com informações de Portal TáNoSite)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá