Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde abre 4 mil vagas para imunização contra a Covid na próxima semana

26/11/22 às 14:49 - Escrito por Redação Tarobá News

Para aqueles que não conseguiram agendar um horário no mutirão de vacinação contra a Covid-19 deste sábado (26), a Prefeitura de Londrina abriu 4 mil novas vagas para a próxima semana. Os horários estão disponíveis para os dias 28 a 3 de dezembro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Os agendamentos devem ser feitos no portal da Prefeitura (clique aqui).


Onze UBSs e o Centrolab abriram neste sábado em uma ação voltada principalmente para quem tem mais de 18 anos e tem direito à segunda dose de reforço. Todas as vagas foram preenchidas, porém, a secretaria de Saúde está preocupada com o número de faltas. No mutirão do último sábado (19), 25% das pessoas que agendaram não compareceram.


“Além de deixar nossa equipe ociosa, é uma logística muito grande que a gente monta, além do fato de tirar vaga de outra pessoa que quer se vacinar”, disse o secretário de Saúde, Felippe Machado.


No último boletim divulgado pela Prefeitura, foram registrados 873 novos casos de Covid-19 em uma semana e quatro novas mortes. Segundo o secretário, não é motivo de pânico. Mas para garantir um fim de ano sem restrições, é preciso se cuidar. “A vacina tem o objetivo principal de evitar casos graves, internações e óbitos”, afirmou.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá