Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde abre 4 mil vagas para imunização contra a Covid na próxima semana

26/11/22 às 14:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para aqueles que não conseguiram agendar um horário no mutirão de vacinação contra a Covid-19 deste sábado (26), a Prefeitura de Londrina abriu 4 mil novas vagas para a próxima semana. Os horários estão disponíveis para os dias 28 a 3 de dezembro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Os agendamentos devem ser feitos no portal da Prefeitura (clique aqui).


Onze UBSs e o Centrolab abriram neste sábado em uma ação voltada principalmente para quem tem mais de 18 anos e tem direito à segunda dose de reforço. Todas as vagas foram preenchidas, porém, a secretaria de Saúde está preocupada com o número de faltas. No mutirão do último sábado (19), 25% das pessoas que agendaram não compareceram.


“Além de deixar nossa equipe ociosa, é uma logística muito grande que a gente monta, além do fato de tirar vaga de outra pessoa que quer se vacinar”, disse o secretário de Saúde, Felippe Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


No último boletim divulgado pela Prefeitura, foram registrados 873 novos casos de Covid-19 em uma semana e quatro novas mortes. Segundo o secretário, não é motivo de pânico. Mas para garantir um fim de ano sem restrições, é preciso se cuidar. “A vacina tem o objetivo principal de evitar casos graves, internações e óbitos”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá