Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Saúde adere ao 'Mutirão de Cirurgias Eletivas' do estado

26/07/17 às 15:45 - Escrito por Redação Tarobá News
Foto: divulgação -

A Secretaria de Saúde aderiu ao Mutirão de Cirurgias Eletivas do governo do estado do Paraná. Através deste programa foram contratadas 238 cirurgias em diferentes áreas, que vão custar ao governo do estado aproximadamente R$ 162 mil. O município arca com as despesas de transporte para consultas e cirurgias e compromete-se a convocar os pacientes, conforme a lista de espera existente.  As primeiras 30 cirurgias (15 de laqueadura e 15 de hernioplastia), foram agendas para a primeira semana de agosto.

No Mutirão de Cirurgias Eletivas, os hospitais apresentam a capacidade de procedimentos a serem realizados e o Governo do Estado realiza a distribuição aos municípios, que devem seguir obrigatoriamente a fila de espera.

Para Toledo, nesta primeira etapa, foram liberadas 20 cirurgias de varizes unilateral; 07 cirurgias de varizes bilateral; 35 cirurgias ortopédicas de reparo do Manguito Rotador;  10 cirurgias de hernioplastia umbilical; 10 cirurgias de hernioplastia inguinal unilateral; 10 cirurgias de hernioplastia inguinal bilateral; 06 cirurgias ortopédicas de artroplastia total de quadril; 20 cirurgias de laqueadura; 20 cirurgias de vasectomia; e 100 cirurgias de catarata.


Com informações assessoria

© Copyright 2022 Grupo Tarobá