Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde adere ao 'Mutirão de Cirurgias Eletivas' do estado

26/07/17 às 15:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde aderiu ao Mutirão de Cirurgias Eletivas do governo do estado do Paraná. Através deste programa foram contratadas 238 cirurgias em diferentes áreas, que vão custar ao governo do estado aproximadamente R$ 162 mil. O município arca com as despesas de transporte para consultas e cirurgias e compromete-se a convocar os pacientes, conforme a lista de espera existente.  As primeiras 30 cirurgias (15 de laqueadura e 15 de hernioplastia), foram agendas para a primeira semana de agosto.

No Mutirão de Cirurgias Eletivas, os hospitais apresentam a capacidade de procedimentos a serem realizados e o Governo do Estado realiza a distribuição aos municípios, que devem seguir obrigatoriamente a fila de espera.

Para Toledo, nesta primeira etapa, foram liberadas 20 cirurgias de varizes unilateral; 07 cirurgias de varizes bilateral; 35 cirurgias ortopédicas de reparo do Manguito Rotador;  10 cirurgias de hernioplastia umbilical; 10 cirurgias de hernioplastia inguinal unilateral; 10 cirurgias de hernioplastia inguinal bilateral; 06 cirurgias ortopédicas de artroplastia total de quadril; 20 cirurgias de laqueadura; 20 cirurgias de vasectomia; e 100 cirurgias de catarata.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Com informações assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá