Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vacinas contra pólio serão aplicadas em espetáculo de circo e no Calçadão

30/09/22 às 11:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina vai seguir orientação do Ministério da Saúde e não prorrogará a campanha de imunização contra a póliomelite. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Saúde fará duas ações no sábado (1°) como última alternativa para melhorar a taxa de crianças de 1 a 4 anos que receberam a dose de reforço da vacina. 


Profissionais de saúde estarão no Calçadão, das 10h às 15h, e também no Londrina Norte Shopping onde um circo realiza apresentações. Uma barraca será montada ao lado da entrada que dá acesso a arena do circo. 


"Vamos fazer ações descentralizadas como última medida. Escolhemos fazer nos dois locais por causa da grande movimentação de pessoas. Escolhemos o shopping porque observamos um grande volume de crianças indo assistir ao espetáculo de circo",  explicou o secretário de Saúde, Felippe Machado. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Londrina encerra a campanha de vacinação contra a pólio com mais de 50% das crianças imunizadas. Em 40 dias, profissionais de saúde foram até as escolas públicas e centros municipais de educação para realizar a imunização do alunos. Também vacinou em shoppings aos fins de semana. 


"Infelizmente, a baixa cobertura vacinal mostra a falta de conscientização dos pais, e isso há um risco grande de retorno da paralisia infantil no Brasil, uma doença que foi erradicada no passado porque as outras gerações viram a importância da vacina. Desde 2014 há uma grande onde antivacina em todo o mundo impulsionada pela internet, isso tem atrapalhado muito o trabalho do profissional de saúde. 


Os pais que desejarem aproveitar essa última ação de vacinação, a Secretaria de Saúde pede que levem as carteirinhas de vacinação dos filhos no ato da imunização. Caso não seja possível, os profissionais vão entregar comprovantes de vacinação que poderão ser colados na carteirinha. 


Com o fim da campanha, doses de reforço contra a pólio não serão mais aplicadas pelas unidades de saúde. Os postos vão aplicar as vacinas dentro do calendário de imunização.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá