Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde disponibiliza 4 mil vagas para vacinação contra Covid-19 na semana

05/12/22 às 12:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu 4 mil vagas para vacinação contra a Covid-19 durante a semana, de hoje (5) até sexta-feira (9), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O reforço vacinal é voltado para a população em geral a partir dos 18 anos que já tomou a 1ª, 2ª ou 3ª doses, sendo que a última deve ter sido administrada há pelo menos quatro meses.


O dia e horário da aplicação devem ser agendados por meio do portal da Prefeitura (clique aqui). No ato do agendamento, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com as vagas em aberto. Após realizar o agendamento no site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.


Para aqueles que agendaram a vacinação, mas porventura não puderem comparecer a SMS disponibilizou um botão de cancelamento, que pode ser acessado no mesmo local do agendamento. Quando o botão é acionado, automaticamente a vaga é colocada à disposição no sistema.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que é muito importante que as pessoas estejam com o esquema vacinal completo, a fim de garantir maior proteção contra o vírus. “O país todo tem registrado um aumento no número de casos positivos e sabemos que a vacinação é a forma mais eficaz de nos protegermos desta doença”, disse.


Mutirão de vacinação – No último sábado (3), o município de Londrina realizou um mutirão de vacinação, para a população acima de 18 anos, em três UBSs e no Centrolab. Na ocasião, foram aplicadas 2.676 doses da vacina contra a Covid-19.


O último Boletim Semanal relativo à Covid-19, divulgado na sexta-feira (2), registrou 850 novos casos positivos da doença na semana, totalizando 151.341 infecções positivadas desde o início da pandemia. O documento também aponta 834 novos curados na semana e 148.115 desde que a pandemia começou. Foram registrados, ainda, três novos óbitos na semana, totalizando 2.628 mortes decorrentes do coronavírus.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá