Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde realiza mais de 100 consultas ortopédicas em mutirão na Policlínica

28/10/23 às 13:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã deste sábado (28), a Secretaria de Saúde realizou um mutirão de consultas ortopédicas na Policlínica Municipal, localizada na Rua Brasil, número 1032, no centro de Londrina.

 

Quatro médicos ortopedistas realizaram consultas e encaminharam mais de 100 pacientes para exames. As consultas foram agendadas por meio da busca ativa dos pacientes. O critério foi a urgência e o tempo de espera na fila por atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

 

A Secretaria pretende realizar novos mutirões de consultas ortopédicas. O objetivo é conseguir atualizar o número de pessoas que estão na fila por atendimento.  “Para que a gente conseguisse chamar 100 pacientes para virem aqui, nós ligamos para quase 300. Isso mostra que às vezes as pessoas relatam que estão aguardando na fila de espera, estão na expectativa, mas quando a gente liga, ou não quer vir consultar, ou não pode, ou já não precisa mais. Por isso essa ação é de fundamental importância para que a gente consiga chegar no nível exato de pessoas que aguardam um atendimento, na especialidade de ortopedia, seja cirúrgico ou clínico, e dar continuidade nesses mutirões”, afirmou o secretário Felippe Machado.

 

O próximo passo será a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas, que deverão ser executadas pelo Hospital Zona Norte. A autarquia também estuda a possibilidade de fazer um chamamento público para contratação de hospitais da iniciativa privada.  

 

“Qualificando a fila, avaliando quais as subespecialidades da ortopedia, o paciente vai precisar pra gente implementar um grande mutirão de cirurgias eletivas. Isso já está definido com o Hospital Zona Norte, hospital estadual. O Secretário Estadual Beto Preto se colocou à disposição para ampliar a oferta e a Prefeitura de Londrina pretende também fazer um chamamento para a contratação de hospitais, inclusive da iniciativa privada, que queiram participar de forma complementar das atividades do Sistema Único de Saúde”, complementou o Machado. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá