Linha 4

Publicidade

Saúde reduz intervalo para dose de reforço contra Covid em Londrina

Redação Tarobá News

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, anunciou na manhã desta segunda-feira (20), a redução do intervalo para a dose de reforço, a terceira o ciclo de imunização contra a Covid-19.

A partir de agora, a população geral acima de 18 anos que tomou a segunda dose há mais de 4 meses, já consegue entrar no site da Prefeitura e realizar o agendamento.

No domingo (19), o Ministério da Saúde divulgou a redução de cinco para quatro meses, por meio do Twitter do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo ele, a portaria com essa alteração seria publicada nesta segunda.

“Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da 3ª dose de cinco para quatro meses. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco”, escreveu, na rede social.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.