Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tentativa de furto de cabos compromete atendimento no ambulatório da Santa Casa

31/01/19 às 08:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pacientes do SUS, Sistema Único de Saúde, com consultas agendadas no ambulatório da Santa Casa foram dispensados na manhã desta quinta-feira (31). O atendimento foi suspenso após os funcionários chegarem para trabalhar e perceberem a falta de luz.

O problema foi causado após a tentativa de furto dos cabos da fiação elétrica da unidade. A energia foi religada, mas a impressora e os 12 computadores que ficam em 8 consultórios e na recepção não funcionaram.  A TI faz avaliação se os equipamentos podem ser arrumados. Se não, o prejuízo pode chegar a R$ 30 mil.

A assessoria do hospital informou que as pessoas que tinham agenda para esta quinta-feira pela manhã, serão remarcadas, por conta do ato de vandalismo. A previsão da Santa Casa é retomar os atendimentos no turno da tarde, quando 35 pacientes tem agendamento. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O local receberia 80 pacientes esta manhã. São pessoas que vem de Londrina e de outras 31 cidades da região da 17ª regional de saúde. O único serviço disponível é o de novos agendamentos. 

Houve reforço na estrutura da caixa de fiação elétrica que fica no chão, nos fundos da unidade. Barras de ferro foram instaladas.

O ambulatório recebe apenas pacientes com consultas pré-agendadas e também há atendimentos pré e pós-cirúrgicos nas áreas cardíaca, vascular, bariátrica e ortopédica.

Esta é a terceira vez que o atendimento é suspendo na Santa Casa por conta de furtos de cabos. As outras ocorrências foram em 2018, quando os fios do poste foram levados no intervalo de uma semana.  

(Reportagem Ticianna Mujalli - Atualizada em 11h40)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá