Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo registra três mortes na ala Covid-19 do Bom Jesus; um era cascavelense

24/05/20 às 12:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Três óbitos foram registrados na ala Covid-19 do Hospital Bom Jesus, em Toledo, nas últimas horas. Um deles, trata-se de paciente de Corbélia, um homem de 62 anos com resultado de exame confirmado para Covid-19.

Em relação aos demais pacientes, eram residentes de Toledo - uma mulher de 29 anos; Já de Cascavel - um idoso, para os quais as autoridades de saúde aguardam confirmação dos exames para o novo coronavírus.

No caso da mulher de Toledo, o médico Fernando Pedrotti, porta-voz do Centro de Operações Emergenciais (COE), salienta que ela tinha fator de risco associado, relacionado à imunidade. Seu exame RT-PCR foi coletado no dia 21 de maio e aguarda resultado.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O idoso de 81 anos foi internado no PAM de Cascavel no dia 20 e transferido para o Bom Jesus em Toledo no dia seguinte. Segundo a prefeitura de Cascavel, como a mulher era moradora da cidade, a morte será contabilizada para a cidade de origem.

Números de Toledo

A secretária de saúde Denise Liell e o porta voz do COE, Dr. Fernando Pedrotti, anunciaram na tarde de sábado (23), três novos casos de Covid-19, identificados pelo exame RT-PCR, que é um dos mais confiáveis e identifica partículas do genoma do vírus.

Com estes novos casos, Toledo soma 17 confirmados, e 12 ainda aguardando resultados. Dr. Fernando Pedrotti reiterou o apelo sobre os cuidados da população para evitar novos contágios: “Reforçamos o pedido para que as pessoas fiquem em casa, não se aglomerem e redobrem os cuidados com a higiene. Estamos muito preocupados com toda essa situação e o aumento do número de casos que tivemos nos últimos dias”, disse.

Fonte: Viver Toledo – Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff

© Copyright 2023 Grupo Tarobá