Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo supera os 4 mil recuperados do novo Coronavírus, mas cuidados passam a ser cada vez mais importantes

14/09/20 às 17:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O município de Toledo superou os 4 mil recuperados do novo Coronavírus (Covid-19), na última sexta-feira (11), e de acordo com o boletim informativo diário divulgado no domingo (13), pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), são 4.105 pessoas recuperadas da enfermidade no município.

O número de pessoas recuperadas têm aumentado de forma gradativa desde o mês de junho. Isso também pode ser reflexo do aumento na quantidade de casos, algo que influencia também no índice de recuperados.

Em entrevista recente a reportagem do Toledo News, o médico e porta-voz do COE, Fernando Pedrotti, explicou que o número elevado de pessoas recuperadas é impactado por uma quantidade maior de casos. “Geralmente uma quantidade mais elevada de casos também gera índices mais importantes de pessoas recuperadas. Isso ocorre, pois a maior parte dos contaminados pelo vírus, têm apenas sintomas mais leves e não necessita de internamento ou mesmo chega a óbito. Mas de todo o modo é muito importante que os números de pessoas curadas continue crescendo”, ponderou o médico.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

No momento a cidade de Toledo conta com 4.915 casos positivos para o novo Coronavírus, sendo que 4.105 pessoas estão recuperadas, o que representa 83,52% deste total. O número de casos ativos, é 759, o que representa 15,44% do total de casos. Outro dado importante são o de óbitos, que chegaram aos 51 e representam 01,04% dos casos do município.

A taxa de pessoas recuperadas em Toledo é superior a paranaense que está em 69% e um pouco superior à nacional, que está em 82,3%. O índice de letalidade também é maior a nível nacional. Em Toledo a letalidade é de 01,04%, enquanto no Brasil a letalidade chegou aos 03%. Esses dados foram divulgados no último sábado (12), pelo Ministério da Saúde.

Mesmo com a grande quantidade de recuperados, os cuidados precisam ser mantidos

Apesar da quantidade considerável de pessoas que venceram a enfermidade em Toledo, os cuidados ainda precisam ser mantidos, uma vez que a incidência de pessoas contaminadas pelo vírus segue crescendo.

Somente na última semana, entre os dias 06 e 12 de setembro, o município de Toledo registrou 416 novos casos da Covid-19. O índice elevado de novos casos fez com que o COE e a Secretaria Municipal de Saúde voltassem a orientar o poder público municipal a adotar medidas mais restritivas no combate à doença. 

O novo decreto foi divulgado no dia 10 e tem validade até o dia 20 de setembro e restringe os horários de funcionamento de estabelecimentos como restaurantes; lanchonetes; bares; pubs; sorveterias; comércio de açaí e sucos; food trucks e demais estabelecimentos congêneres. O documento também trouxe o fechamento de parques e outros espaços públicos de uso comum. Os parques urbanos; praças públicas; playgrounds e demais áreas públicas de uso comum permanecerão fechados; exceto para a prática de atividades físicas individuais.

O médico, Fernando Pedrotti, ressaltou que as medidas são importantes, mas que a população precisa ter ciência de que os cuidados precisam ser mantidos. “Nós adotamos algumas medidas restritivas para os próximos dias, mas a população precisa entender que a pandemia segue e todos os cuidados devem ser mantidos, para que o Sistema de Saúde continue atendendo a demanda”.

Por isso lave as mãos frequentemente, utilizando água e sabão ou álcool em gel 70%, utilize máscara, cobrindo a boca e nariz, evite aglomerações e mantenha a distância mínima de 1,5 metros dos demais.

Com informações: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá