Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS do Jardim do Sol volta a atender a população em geral na próxima terça-feira

27/07/22 às 14:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os moradores do Jardim do Sol e dos bairros próximos, como o Nossa Senhora da Paz e o Shangri-lá B, estão comemorando o retorno do atendimento à Atenção Primária em Saúde, que voltará a ser realizado na Unidade Básica de Saúde Dr. Anísio Figueiredo, a partir da próxima terça-feira (2), das 7h às 19h, na Rua Via Láctea, 877, esquina com a Rua Marte, no Jardim do Sol.


A notícia foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, durante a coletiva de imprensa sobre o terceiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), divulgado nesta quarta-feira (27).


Segundo Machado, a retomada dos serviços da Atenção Básica na UBS do Jardim do Sol deu-se por vários motivos. O primeiro deles refere-se ao monitoramento do cenário atual da proliferação do Coronavírus, que tem demonstrado caminhar rumo ao fim da pandemia. O segundo foi devido à baixa procura vacinal, nas últimas semanas, para a imunização contra Covid-19 e, por fim, dada a especificidade da população do entorno da unidade, que conta com muitos idosos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


“Desde o início da pandemia, nós utilizamos essa unidade de saúde como um ponto estratégico para os atendimentos de casos respiratórios, e, depois, aqui virou uma unidade vacinadora. Por outro lado, a população daqui é idosa, com grande necessidade de acompanhamento de profissionais da atenção básica em saúde da família, por isso, se faz mais do que necessário esse retorno. É um processo natural e gradativo, em que vamos voltando ao atendimento da rede de saúde como era antes da pandemia”, explicou Machado.


Dessa maneira, até sábado (30), a UBS Jardim do Sol funcionará como unidade vacinadora. Mas, a partir da próxima semana, passará a atender a população dos bairros Jardins do Sol, Nossa Senhora da Paz e Shangri-lá B, assim como dos Conjuntos Habitacionais Paranoá 1 e 2, alcançando cerca de 8 mil pessoas. “Eu estou muito feliz que vai reabrir o atendimento aqui na unidade, porque é quase dentro do quintal da minha casa e antes eu precisava ir lá no Vila Nova, porque tenho bronquite e pressão alta. Então, era longe e difícil para gente, mas graças a Deus, agora, vou poder voltar a ir a pé no postinho”, disse o morador do bairro, Jair Nantes da Silva, de 57 anos.


Entre os serviços ofertados ali estão o atendimento em odontologia; de médico clínico-geral, pediatra e ginecologista; em saúde da família; pré-natal; acompanhamento das crianças e a vacinação em geral.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá